terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aquilo que eu ainda não sei

Foto: Kalu Brum

Eu sei de muitas coisas daqui desta terra, de outras vidas, além dos céus e de todo entendimento. Mas sempre que uma coisa me parece certa, estabelecida e enraizada, sinto vontade de partir para buscar-me em outras que ainda não conheço.

E assim me queimo nas chamas de mim mesma e vejo cair por terra, estrela por estrela que pareciam tão fixas em suas flutuações.

E estas coisas que não conheço provocam-me um sentimento estanho de tinta colorida a pintar o jardim de minha vida. Cenas que se constroem como areias de uma duna que amanhã não estará lá.

Como agora sou tomada por um sentimento desconhecido de estar à beira do abismo e sentir vontade de pular, só para saborear o vento, sentir meu corpo se entregar na certeza que a queda poderá me causar ferimentos profundos.

Mas o momento que antecede a vontade de saltar me inebria a esquecer tudo o que construí, passo a passo, até aqui chegar.

Sou seduzida pelo cheiro do vento produzido por uma nuca que nem me lembrava mais existir, mas que de súbito apareceu, por obra do destino, a me causar um mal/bem inexplicável , daqueles que fazem a gente imaginar que somos pássaros.

Por cima da neblina densa que me impede de saber o tamanho da queda, eu acaricio as nuvens, passando cada molécula de água por todo meu corpo, deixando escorrer uma gota pelas minhas intimidades que me abre pétala por pétala.

E essa gota que me penetra, fecunda poemas esquecidos na biblioteca daquela que mantenho sob vigilância, mas que insiste por vezes em andar nua seduzindo as tropas, fazendo esquecer as guerras e convida apenas a celebrar em volta da fogueira, em uma dança profana e onírica, aquilo que eu ainda não sei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kalu... percebi que vc gosta de yoga. Gostaria de saber de aulas de yoga para gestantes aqui em Curitiba. Você pode me ajudar? Obrigada!

Kalu disse...

Querida,

Achei Gandiva

R. ALBERTO FOLLONI, 963

CENTRO CÍVICO

CURITIBA - PARANÁ

(41) 3352-6844

(41) 9145-8674