quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo

O que é o tempo senão uma mera invenção humana para justificar a sucessão de acontecimentos? O tempo se mede pelos sorrisos, choros, ventos no cabelos, dores e pérolas que tecemos. Não importa se plantamos ou não uma árvore, se o livro nunca saiu da cabeça e o filho não foi gerado no ventre. O tempo vale por nossa capacidade de entregar-se a cada momento, com o conhecimento que só a maturidade vai nos dar e que o poeta cantou há tempos: o tempo não pára. Viver é agora, neste instante. É aprender com as mediocridades, rir dos egos inflados que explodem nos espinhos do tempo.


Se a gente corre atrás dele, tentando ser um pouco de cada coisa que o mundo e nós mesmos implantamos, nunca teremos tempo. Estaremos sempre atrasados, fora de lugar, procurando estar onde não se está. Falar de tempo é falar de escolhas. Caminhos que só fazem sentido no tempo presente porque nada mais existe. Não existe o filho que não teve, a árvore que não se plantou, o amor que se foi. Não faz sentido pelas leis da física chorar a partida de alguém porque esta pessoa continua vivendo dentro do tempo que cada pessoa tornou-a essencial.

E se eu ganhar uma bacia de jabuticabas, paro tudo e saboreio uma a uma, começando pela mais graúda de casca fina, que vai explodir e derramar seu néctar na minha boca. Outro dia Miguel chegou e me pediu: vem ver as nuvens comigo? Deitamos na grama, às 5hrs de uma tarde eterna, de mãos dadas. Se eu morrer com a bacia no colo, não importa. Estarei também saboreando com cada parte do meu corpo e alma aquela graúda e doce fruta que os homens chamaram de morte.

2 comentários:

Fernanda Dilon disse...

Olá, tudo bom?
Meu nome é Fernanda, sou estudante de jornalismo da PUC-Coração Eucarístico e estou fazendo uma reportagem para trabalho academico, sobre as "novas" donas de casa. Pesquisando na internet descobri o Blog de Luciane Trapp, Mamíferas. Gostaria de saber se você tem disponibilidade e quer ser entrevistada para minha reportagem. Meu e-mail pra contato é fernanda_tet@hotmail.com Agradeço desde já!

PR disse...

Kalu

preciso lhe escrever, qual email pode ser? grata, tekka