segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sobre Mim

Foto: Paula Lyn - www.paulalyn.com.br

Gosto de poetizar a existência e transformar o simples em um retrato único pintado com as cores divinas salpicadas com detalhes luminosos. Os sentimentos sutis clamam por esse retrato: basta oferecer o pincel para o coração. O quadro retrata um vôo até o infinito do céu, revelando o lugar dos pássaros encantados e das músicas celestiais.

Falar o que existe dentro do coração é uma forma de mapear os caminhos dos sentimentos e alçar vôo até sua raiz mais profunda. Assim como na lenda indiana que conta sobre um raro beija-flor que de tão puro, bebe apenas a água da chuva antes que esta toque o chão. Conhecer a origem dos sentimentos é como beber a água límpida que escorre do céu antes que ganhe o solo pragmático de nossa mente. A gota que escorre sem saber do destino, a queda perfeita na imensidão, o bailar das moléculas em um espaço profético....

Não preciso de poemas perfeitos, rimas ricas, brancas ou alexandrinas... Quero apenas sentir o bailar das almas livres, saltando e rodopiando nas caixinhas musicais da teia da vida.

Saboreio o amor delicado e sutil presente em cada respiração, em cada oração silenciosa. O amor que colore os dias, que faz rir a toa. Neste instante posso lembrar do brilho diferente dos olhos, do seu sorriso gostoso ou da textura dos cabelos entre meus dedos. O gosto doce, o brilho da pele, o calor dos poros sedentos e o som mântrico da respiração. Cada delicadeza transforma-se em uma ponte até lembranças felizes e me faz voar até você.

Poeticamente são as sutilezas que me fazem mais leve e nesse universo mágico de meu coração vou colorindo o quadro de meus sentimentos. Quero pular de mãos dadas com você nesse abismo. Tenho o pó do pirlipimpim. A noite chego voando por sua janela e chegaremos até a Terra do Nunca. Lá os sentimentos nunca envelhecem... Let´s fly!

Nenhum comentário: