segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Kalu

Foto: Kalu Brum

Eu gosto de filosofar sobre a vida, saber de teologia, biologia, ecologia, física quântica
Em outros momentos falo besteiras, trivialidades, palavrões
Gosto de ser mimada com presentes, surpresas, carinhos, abraços e beijinhos
E sempre surpreendo seja com um beijo, lambida ou uma mordida

Falo bastante, sobre todos os assuntos
Os que não conheço, pergunto como uma criança de 08 anos
Da mesma forma que preciso estar em silêncio, só, em um espaço meu

Aprecio andar lado a lado, de mãos dadas e pensamentos colados
Sem rumo ou destino, degustando de cada passo da jornada
E sei da importância de estar só com meus pensamentos
Quieta em meu mergulho interior

Tenho corpo de 18, cabeça de 40 e coração de 05 anos
Na média acho que dá 26
Sou péssima em matemática
Esqueço nome de coisas
Dos papéis que me dão para segurar
Mesmo que seja o ingresso de cinema

Muitas vezes lembro-me de cenas, lugares com uma riqueza de detalhes
Incrivelmente fantásticas
Eu acredito em fadas, duendes e seres encantados
Acredito que em essência todos são bons
E importantes para alguém
Porque nada que vive é inútil

Sou geniosa, muitas vezes teimosa e exigente
Outras doce, divertida, feliz, palhaça e serena
Esqueço rápido das dores
Ofensas e desavenças
Perdôo com a facilidade de um sorriso

Adoro falar ao telefone
Latir, isso mesmo, latir!
Brincar com criança
Cachorro
Escrever poesias
Sussurrar juras de amor no ouvido
Ouvir alguém a cantar para mim
Nem que seja por telefone

As vezes fico brava a toa, sorrio a toa
Na maior parte do tempo me sinto criança
A descobrir um mundo encantado

Quero sempre saber mais sobre a alma
O céu, a Terra e tudo aquilo que faz meu coração flutuar

Gosto de correr, nadar, brincar
Bolhas de sabão, pipa no céu, pular corda
Correr, mergulhar, bicicleta, e não parar um segundo
E ficar quietinha abraçada vendo um lindo pôr-do-sol

Canto no chuveiro, no carro, na rua
Na maior parte das vezes não me incomodo
Com que os outros vão pensar de mim

Sou esquisita, como bolacha primeiro o tampo
Depois tento desafiá-la deixando intacto o recheio
Adoro cheiro de café
De chuva no asfalto
Adoro brincar na chuva
Beijar na chuva

Não como carne vermelha, frituras
Adoro verduras, legumes
Comida japonesa
Adoro chocolate com morango
Foundie
Bala, chiclete, pirulito e sorvete

Geralmente estou de dieta
Porque adoro comer
Adoro cozinhar ouvindo música
Dirigir, trabalhar, caminhar, respirar
Minha vida tem trilha sonora

Adoro dormir de conchinha, de abraçar as pessoas
Durmo abraçada com um urso de pelúcia
Cheiro de perfume, de tempero
Cheiro de trás da nuca, no pé do cabelo
Gosto de morder
Andar descalça, deitar na grama
Fazer esculturas com as nuvens

Amo o nascer do sol, o pôr-do-sol
Do sol
Da lua
Da alma humana e seus labirintos

Se você leu tudo que escrevi,
Tenha certeza
Que você mergulhou em minha alma
E sabe exatamente quem eu sou.
Simplesmente Kalu

Nenhum comentário: