terça-feira, 26 de maio de 2009

O Menino na Lua

Foto: Kalu Brum

Enquanto fitava o céu
Salpicado de estrelas e canções
Mergulhei no azul de seus olhos
A refletir o brilho da lua.
Em teus raios nectáreos
encontrei esta poesia...

Avistei- te delicadamente sentado.
Em sua alma
Vive um menino,
Equilibrado na ponta da lua
O menino pescava ilusões.

Foram tantas translações
De suas lágrimas fez-se
As estrelas cintilantes
Os meteoros e cometas

Ancorado em suas certezas etéreas
Pescou tantos sonhos
E nunca se cansou
Porque sabia
Que o oceano celeste
Ainda lhe revelaria um presente

Pescando sonhos de menino
Sentou-se sobre a eternidade
Nem o conforto, nem o brilho efêmeros
Lhe eram suficientes

E quando o tempo, as estrelas
Já pareciam semelhantes e opacas
O menino pescou o que procurava

Um coração menino surgiu na ponta
De seus questionamentos e buscas
Ele agora tornou-se um sol reluzente
E o menino voa até
onde seus sonhos de menino podem sonhar

Alado não precisa mais da lua
Dos astros ou estrelas
O menino sentado na lua
Pescou sua liberdade
De saber que o maior presente
Já lhe pertence e as ilusões
São peixes cegos que habitam a escuridão.

Hoje descobre que destino é o encontro
Com a certeza que os milagres
São as estrelas, os astros,
A lua e todo espaço que cabe
No vento da consciência

Com novas asas, o menino
Habita todos os espaços
E eu o encontro
Dentro de seus olhos
Que refletem a lua
a acolher meu menino
que pesca verdades.

Escrevi este poema há muitos meses. Tempo pequeno se comparado a eternidade de mudanças que aconteceram em nossas vidas. Foram tantas decobertas e mergulhos no espaço sagrado da verdade. Nos seus braços encontrei a paz de meu próprio coração. Cada dia ao seu lado aprendo uma nova lição e o que tenho feito, desde o dia em que encontrei seus olhos é agradecer pelo maravilhoso presente que recebi.

Um jardim precisa ser cuidado com muita dedicação: retirar as ervas-daninhas, regar as flores e proteger as sementes. Minha intenção desde o dia que decidi unir-me a você nesta jornada rumo àquilo que mais elevado, é cuidar para que nosso jardim floresça, sempre!

Sei que existirão dias de sol, dias nublados. Mas se mantivermos nosso olhar para Deus, O reconheceremos em cada um destes estados.



Agradeço com o coração cheio de amor e gratidão, com os olhos cheios de lágrimas, por aceitar ser meu consorte nesta jornada que iniciamos. Eu te amo do fundo do meu coração! Obrigada por você existir...

Um comentário:

Lu disse...

Vou deixar esse aqui no fim da página para não atrapalhar a dinâmica do seu blog. Não encontrei um e-mail, então por isso escrevo aqui. Bem, sou amiga da Jobis e como uma vez ela quis nos apresentar, penso que ela não se importará que eu tente saber notícias delas por vc, alguém que eu sei que ela gosta e admira muito. Já tem uma semana que ela simplesmente sumiu. Mando e-mails e ela não responde. Ela nunca fez isso antes, nos últimos anos, e como ela andava doente, eu estou extremamente preocupada. Como não posso telefonar na casa dela, e ela não me responde os e-mails, eu pensei em te perguntar se vc sabe de alguma coisa. Estou muito preocupada mesmo. Se vc souber de algo poderia me escrever dizendo? Meu e-mail é lucianafranco.7@gmail.com

Agradeço desde já e desculpa o incômodo

Beijos