quinta-feira, 14 de maio de 2009

Inspiração

Foto: Paula Lyn - www.paulalyn.com.br

Era uma vez um menina que via luz e sombras para todos os lados, que se sentia perdida e abandonada neste grande mundo. Que ouvia vozes interiores, que sentia amor tão profundo por todos os animais que queria salvar a todos. Era uma vez uma menina que sentia falta de Deus. Esta menina esqueceu das vozes, das luzes e pediu para ser normal. E tanto se encolheu em sua existência que esqueceu de quem era.

Começou a namorar, conseguiu o emprego que sonhava, um amante maluco que levava ela para ver o pôr do sol no litoral, mas que por pena de si, resolveu voar sem asas. Era uma vez uma mulher que achou que a beleza era o que lhe faltava. Esqueceu a poesia, as luzes e os sons dos anjos, os fantamas das noites escuras, os animais, a jóia do orvalho da manhã recém acordada.

Um dia, a mulher sentiu falta da menina se viu sem emprego, sem namorado, sem rimas, prosas, versos e melodias. Na passagem do ano ela deitou na areia e implorou: eu quero conhecê-Lo.

E foi então que com uma mochila nas costas e uma melodia na cabeça ela partiu para uma viagem solitária para uma ilha carioca. Encontrou sua música e poesia. Um novo amor que lhe mostraria um lindo caminho.

Ela foi até ele. Era difícil, não tinha endereço. Só aquele inebriante cheiro de incenso que ela bem conhecia de outras vidas. Ela correu na avenida sem fios, na selva de pedra e chegou até seu paraíso. E aquele olhar compassivo de sua Mestra, derramou sobre ela a Amazing Grace.

Ela, que tanto tempo tinha corrido de suas sombras e de suas pegadas, sentou-se debaixo de uma frondosa árvore e descobriu o Universo dentro de si. Escutou as melodias mais lindas, as cores mais vibrantes. Bailou no palácio de seu coração e foi considera louca por aqueles que eram incapazes de ouvir a música. Enfrentou seus demônios, controlou os cavalos da mente que passaram a servi-la, apesar de sua natureza selvagem.

Reencontrou-se menina e passou a brincar de viver no jardim da criação. E quando ela quis se isolar em uma caverna para conhecê-Lo melhor, Ele mostrou que está em todas as coisas e a felicidade está tão próxima quanto as ondas da respiração.


Aprendeu a voar, com fortes asas para dentro de seu coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Kalu!Aqui é a Juliana, te conheço do grupo yahoo da Bem Nascer, colaborei na fundação da ONG as primerias reuniões foram lá em casa,sou mãe da Paola(7) do Francisco (quase três) e da Yasmin (dois meses). OS três nasceram em casa assistidos pela Sibylle, Nelcy e Alessandra e Alessandra. A última nasceu na água, foi maravilhoso. Gostaria de te agradecer, pois os teus textos me ajudaram muito no parto da Yasmin, vc escreve maravilhosamente bem, me senti muito inspirada e sou grata a você pois me identifico muito com o que escreves, no que acreditas e com o teu estilo de vida também. Estou em fase de reecontro comigo mesma, de renascimento e nas tuas palavras encontro tanta coisa...

Kalu disse...

Juçiana, já ouvi falar muitas vezes e muito bem de você. Fico imensamente feliz que minha palavras tenham um destino tão nobre. Espero que possamos nos conhecer pessoalmente. Beijos